Os times Fluminense Esporte Clube e o Lagoa Santa Esporte Clube sagram-se campões das categorias mirim e amador do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Lagoa Santa, cuja decisão aconteceu no sábado (02/10).

O prefeito Rogério Avelar e o Secretário de Esportes, Vinicius Augustus Salomão (Gute), estiveram no campo do Bela Vista e participaram da cerimônia de premiação. O Campeonato Municipal é realizado por meio de uma parceria entre a prefeitura e a Liga de Futebol de Lagoa Santa. Ao todo dez equipes participaram do campeonato. A última conquista do Lagoa Santa E.C. ocorreu no ano de 2007.

Amador
No amador a final envolveu os times do Lagoa Santa E. C. e do Campinho E.C. No primeiro jogo da decisão, mesmo jogando no campo do adversário, o Lagoa Santa saiu com a vitória de 1 a 0. No jogo final, realizado no campo do Bela Vista, no domingo, dia 09/10, um excelente público compareceu ao estádio para conferir a vitória do Campinho por 2 a 1. No entanto o Lagoa Santa tinha vantagem por ter melhor retrospecto no campeonato e levantou a taça.

Mirim
O time mirim do Fluminense pôde comemorar a conquista em seu próprio campo, onde foi disputado o jogo final da competição, no sábado dia 02/10, o placar terminou em zero a zero. No primeiro jogo da final, no campo do Campinho E.C., o placar também ficou no empate de 1 a 1. No entanto, o time do Fluminense ficou com o caneco porque teve melhor campanha durante todo o campeonato.

Na categoria mirim participaram crianças com idade entre 11 e 13 anos. O Fluminense é o atual tricampeão da categoria no Municipal (2009, 2010 e 2011).

Ascom - Prefeitura Municipal de Lagoa Santa