A Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação está proporcionando às crianças das creches municipais programas estimulando atividades esportivas.

A Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação estão proporcionando às crianças das creches municipais um programa de atividades esportivas que tem por objetivo o trabalho das habilidades de coordenação motora, atenção e agilidade das crianças.

Inicialmente os atendimentos estão sendo realizados uma vez por semana em cada instituição, no horário da tarde. “As aulas são ministradas pela professora Patrícia Medeiros e com este trabalho, há a integração das crianças ao grupo, fundamentais nesta idade, além de ser de uma maneira divertida”, comenta o professor Francisco Novaes Júnior, da Secretaria Municipal de Esportes.

Segundo Novaes Júnior, a Educação Física, no início da vida escolar, é muito importante para a criança. “Nesta fase elas descobrem suas potencialidades, o que pode ou não fazer e principalmente qual a melhor maneira de se realizar uma determinada atividade física”, conclui.
De acordo com a Irmã Suzana, da Creche Nossa Senhora de Belém, do bairro Santos Dumont, as turmas são divididas de acordo com a faixa etária dos alunos. “As aulas são dadas com muito carinho e competência, de acordo com os objetivos das fases das crianças que estão nestas instituições e que estão colaborando com as atividades escolares”, finaliza a Irmã.