altO prefeito Dr. Fernando Pereira recebeu na manhã dessa quinta-feira, 23/01, em seu gabinete, a artista plástica Yara Tupynambá e José Theobaldo Júnior, diretor-presidente do instituto que leva o nome da pintora. O objetivo da visita foi discutir a possibilidade de implantar em Lagoa Santa os cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição.

De acordo Yara Tupynambá, o interesse em estabelecer uma parceria com a Prefeitura de Lagoa Santa está baseado no crescimento do município e proximidades, gerando a necessidade de obter mão de obra especializada.

A idéia da artista é de trazer para a cidade cursos profissionalizantes como os de pedreiro, pintor e jardineiro. O aluno do curso de pedreiro, por exemplo, retribuiria à sociedade durante a aprendizagem, participando de recuperação de casas com risco de desabamento.

Outro exemplo de contrapartida à sociedade estaria no curso de jardinagem, onde os alunos que estiverem aprendendo o ofício trabalhariam voluntariamente na revitalização de praças e da orla da lagoa central. Durante a visita, o prefeito Dr. Fernando Pereira, demonstrou interesse nos serviços prestados pelo Instituto Yara Tupynambá:

“A proposta da instituição apresenta um grande diferencial, que é de ensinar na prática, produzindo bens para sociedade e qualificando o profissional”, afirmou o prefeito.

O secretário de Bem Estar Social, Stefano Tavares, a diretora de Turismo e Cultura, Dora Alves e a diretora de Desenvolvimento Social, Virlane Sofia, que acompanharam a reunião, ficaram de analisar quais cursos oferecidos pelo instituto teriam maior aceitação no município.