Os moradores de Lagoa Santa que buscam uma melhor qualificação no mercado de trabalho já podem se inscrever para os cursos de capacitação na Lapinha. Serão oferecidos três cursos voltados para o setor de turismo e hotelaria, que acontecerão entre agosto e novembro deste ano. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Turismo e Cultura ou no Receptivo Turístico da Lapinha.

Os cursos serão ministrados por profissionais do Senac, com material didático focado na prática e totalmente voltado para propiciar a inclusão dos alunos no mercado de trabalho. Ao final do curso, cada aluno receberá um certificado de conclusão.

Lagoa Santa passa por um expressivo crescimento econômico, e um dos problemas encontrados pelos empresários da região é a falta de mão de obra qualificada. Isto faz com que eles tenham que buscar profissionais nas cidades vizinhas.

Com o objetivo de suprir essa demanda e melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade, a Prefeitura buscou, em parceria com o Senac, capacitar os moradores para que eles próprios possam atender a necessidade do município.

Inscrições:
- Secretaria de Turismo e Cultura - De 08h:00 às 17:00h - De segunda a sexta - Rua Manuel da Costa Viana, nº 44, Centro.
- Receptivo Turístico da Lapinha - De 09h:00 às 17h:00 - De terça a domingo - Guilhermina Pereira de Freitas, nº 70, Lapinha.

Curso: Atualização Técnica para Recepcionista de Hotel
Data: 29 de agosto a 02 de setembro
Hora: 14h00h às 17h00 (Segunda a Sexta-feira)

Curso: Empreendendo o Turismo Rural
Data: 19 de setembro a 07 de outubro
Hora: 18h00 às 21h00 (Segunda a Sexta-feira)

Curso: Condutor de Turismo e Atrativos Turísticos
Data: 17 de outubro a 11 de novembro
Hora: 18h00 às 21h00 (Segunda a Sexta-feira)
08h00 às 16h00 (Sábado)