A 6ª Primavera de Museus teve programação especial na cidade graças a iniciativa do CAALE (Centro de Arqueologia Annette Laming Emperaire) que levou à diversas regiões da cidade o projeto, intitulado Arqueo Animação, que consistiu na visita de um veículo temático a escolas e instituições de educação inclusiva, com o objetivo de informar a população sobre o patrimônio cultural da região.

As pessoas que não puderam assistir ao vídeo na semana da Primavera de Museus agora podem conferir a animação na integra no site Youtube.

A animação busca, através de uma linguagem simples e didática, explorar a riqueza histórica, arqueológica e paleontológica da região de Lagoa Santa. Os desenhos são de autoria dos alunos do 6º ano da Escola Municipal da Lapinha, sob coordenação da equipe da Objeto de Arte.

O Centro de Arqueologia Annette Laming Emperaire, CAALE, através desse vídeo participou da 6ª Primavera de Museus, promovida pelo IBRAM e MinC. E, mais que tudo, dá uma valiosa contribuição para a construção de uma Educação Patrimonial realmente efetiva e dinâmica.

{youtube width="600" height="420"}CyceFHpqBXE{/youtube}Visite o CAALE:
Av. Academico Nilo Figueiredo, 62, Centro - Lagoa Santa/MG
Agendamento para grupos/escolas: (31)36818755