O prefeito de Lagoa Santa, Doutor Fernando Neto, esteve nesta quinta-feira, 7, na Rádio Itatiaia, em Belo Horizonte, para falar sobre o carnaval da cidade. Ele fez questão de salientar que esse ano a prefeitura está apoiando e incentivando a apresentação dos blocos carnavalescos e grupos culturais da cidade.

Repórter Aline Neves entrevistou o PrefeitoO prefeito também destacou a folia realizada tradicionalmente no bar do Marinheiro, todos os dias de carnaval.

Questionado pela repórter Aline Neves sobre o diferencial no carnaval de Lagoa Santa, Doutor Fernando fez questão de ressaltar que a cidade além de oferecer folia, também proporciona descanso. “Lagoa Santa conta atualmente com muitas pousadas e hotéis, sem falar a quantidade de bares e restaurantes que estão sempre com as portas abertas para receber da melhor forma possível quem opta pela cidade”, afirmou o prefeito.

Confira a programação:

CARNA LAGOA E NA LAPINHA:

DIA 10 – DOMINGO e DIA 12 – TERÇA-FEIRA
POLO 1 – LAGOA /ORLA

A partir das 15 horas - Concentração: em frente ao Arena Skol
16h30 – Saída – Orla
19h – Encerramento – Rua Expedicionários (Horto)

Ordem de apresentação: Irmandade dos Atores da Pândega (Grupo Cultural); Cai pra trás (Grupo Cultural); Carro de Som; Prevenir Preservar (Grupo Cultural) – Convidados: “Us Vacaiados”, bloco “Desce Redondo” e o grupo de dança “Bonde Delícia”.

DIAS 09, 10, 11 E 12 – SÁBADO a TERÇA

19h às 23h – Apresentação da Banda Doce Veneno em frente ao bar do Marinheiro
(Rua Manoel de Paula, esquina com Avenida Getúlio Vargas – na orla da Lagoa).

POLO 2 – LAPINHA

A partir das 19h30 – Lapinha – Concentração: em frente ao Posto de Saúde, rua Guilhermina Pereira de Freitas.
20h – Saída
22h – Encerramento: quadra esportiva (Lapinha)

Apresentação: Copo sem fundo (Grupo Cultural) e participação especial dos Travestidos (apresentação espontânea de convidados).