01bandaO Prefeito, Dr. Fernando Neto, e o Diretor de Turismo e Cultura da Prefeitura, Fábio Ferrer, participaram da cerimônia de entrega de instrumentos musicais a 81 bandas de música, realizada pelo Governador Antônio Anastasia, na quinta-feira, 12, na Cidade Administrativa.

alt

Na cerimônia, a Corporação Musical Santa Cecília, fundada por Dr. Lund, em 1840, recebeu novos instrumentos. A banda participou do edital da Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e teve seu projeto aprovado no programa Bandas de Minas.

Segundo o Diretor de Turismo e Cultura, Fábio Ferrer, o apoio às bandas e corporações musicais da cidade estão entre as prioridades da Diretoria de Turismo. “Vamos oferecer condições para que as bandas possam se estruturar, receber apoio do poder público e também possam se tornar auto-sustentáveis. A intenção é realizar o resgate cultural e histórico das bandas de música da cidade”, ressaltou.alt

Para o Governador Antônio Anastasia, o investimento do Estado na valorização da Cultura tem sido grande. “Não estamos poupando esforços para que a cultura mineira se torne cada vez mais forte”, disse. O Governador finalizou o evento dizendo que Minas é um Estado que inspira as bandas de música e, “não há nada mais belo que uma banda de música”.