Momentos históricos, sociais e políticos de Lagoa Santa estão em exibição desde a última sexta, 17. Na ocasião, o prefeito dr. Fernando Pereira participou da abertura da exposição “A Lagoa e os Homens: Memória e História de Lagoa Santa”, que faz parte da XI Semana de Museus.

O acervo de fotos, objetos e material arqueológico pode ser conferido até o dia 20 de junho na Escola Municipal Dr. Lund, no horário de 12h às 17h de segunda à sexta-feira, e aos sábados e domingos de 9h às 12h.

Durante a abertura, o prefeito reforçou o compromisso com o Centro de Arqueologia Annette Laming Emperaire (Caale), organizador da exposição, para “divulgar, em nível nacional e internacional, o trabalho de preservação realizado no município”.

A gerente de setor do Caale, Rosângela Albano, destacou que o acervo traz a oportunidade para a população refletir sobre a história de Lagoa Santa.

Segundo o diretor municipal de Turismo e Cultura, Fábio Ferrer, lembrar do passado é importante para o desenvolvimento das cidades. A diretora municipal de Meio Ambiente, Maria de Fátima Gouvêa, ressaltou que a Prefeitura também busca revitalizar a lagoa central.