A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa juntamente com comerciantes da região participou na noite dessa segunda-feira, 28/04, no Mega Space, da cerimônia de abertura da I Conferência Intermunicipal de Turismo do Vetor Norte. O evento reuniu representantes das cidades de Confins, Jaboticatubas, Pedro Leopoldo, Santa Luzia e Vespasiano para discutir estratégias capazes de potencializar o turismo.

" O setor de turismo é muito importante para economia das cidades e Lagoa Santa tem muito a contribuir para o desenvolvimento do setor com suas rotas turísticas, porém temos que priorizar em nossas discussões medidas que tornem nossas cidades mais hospitaleiras e agradáveis aos visitantes", destacou o prefeito Dr. Fernando.

Durante a cerimônia representantes dos demais municípios presentes também destacaram a importância de lutar pela melhoria e ampliação das vias de acesso as cidades que compõe o Vetor Norte e o fortalecimento das diversas formas de turismo como o gastronômico, religioso e cultural principalmente nas cidades que ainda não tem uma estratégia turística definida.

Para a chefe de Departamento de Fomento ao Turismo de Lagoa Santa, Veruska dos Santos, a conferência é uma forma das cidades envolvidas trabalharem juntas seus potenciais e dificuldades.

O Deputado Federal, Antônio Roberto, que foi convidado para fazer uma palestra motivacional também aproveitou para parabenizar a iniciativa "estou feliz em poder ver os municípios empenhados em trabalhar em conjunto em benefício do desenvolvimento cultural e econômico de todos".