Pela primeira vez na história da cidade, o Desfile de 7 de Setembro em Lagoa Santa terá ao seu término um show de encerramento. A iniciativa da Diretoria de Turismo e Cultura busca integrar ao desfile que acontece na orla da lagoa, a partir das 16h30, uma grande apresentação musical.

O Desfile Cívico – Militar contará com a participação dos alunos das escolas do município, escoteiros, entidades de classe, Policias Militar, Civil e do Meio Ambiente, além das corporações do Exército e da Aeronáutica.

A concentração do desfile será na Avenida Getúlio Vargas, na orla da lagoa, próximo ao nº 5914, no bairro Várzea, e seguirá em direção ao centro até as proximidades do número 6150. O Desfile começará pontualmente às 16h30.

Após o encerramento do desfile, o pianista Arthur Moreira Lima realiza uma grande apresentação musical. Consagrado internacionalmente, o Maestro, considerado uma das mais importantes personalidades da cultura nacional, num feito inédito na música clássica no Brasil, leva a música de concerto aos mais diversos públicos.

Arthur Moreira Lima projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia e, desde então, tem feito turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo. Entre as orquestras com quem já se apresentou, estão as Filarmônicas de Leningrado, Moscou, Varsóvia, Sinfônicas de Berlim, Viena, Praga, BBC de Londres e a orquestra National da França.

O projeto “Um Piano pela Estrada” chega a Lagoa Santa e leva a música universal e brasileira ao alcance de todos.