Com objetivo de levar aos alunos da Educação Jovens e Adultos (EJA) o conhecimento sobre a importância do patrimônio da cidade de Lagoa Santa, a Prefeitura iniciou na última terça-feira, 09/9, uma série de palestras sobre Educação Patrimonial.

As palestras serão realizadas nos dias 11, 16, 18, 23 e 26 de setembro, sempre às 19h30, na capela Nossa Senhora do Rosário (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, s/nº, Centro). A intenção é levar para os alunos o conhecimento e a importância da preservação do patrimônio para a construção da identidade histórica e cultural da cidade.

As palestras ministradas pela museóloga, Thelma Palha e o analista de patrimônio da Prefeitura, Pablo Andrade abordaram o que é patrimônio material e imaterial e sua importância para cidade; como se deu as obras de estabilização das capelas de Sant'Ana, Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora da Conceição e a importância histórica de cada umas dessas capelas.

Durante as palestras os alunos também terão acesso a fotos importantes que retratam a história da formação da cidade de Lagoa Santa.O evento organizado pelas Secretarias de Bem Estar Social e Educação, acontecerá todas as terças e quintas-feiras, do mês de setembro.