A Prefeitura realizou no dia 29 de dezembro, o evento de posse dos novos diretores e vice-diretores eleitos e reeleitos por meio de escolha direta pelas comunidades escolares. A eleição foi estabelecida por meio da instrução normativa nº 05/2017 que determinou e estabeleceu critérios e condições para a participação no processo de indicação aos cargos e funções da administração das escolas da Rede Pública de Ensino.

A cerimônia finalizou um processo que teve duas etapas: o exame de conhecimento específico para os candidatos interessados e, posteriormente, os candidatos aprovados se organizaram em chapas para concorrerem à eleição em suas comunidades escolares.

A Secretária de Educação, Nila Rezende, agradeceu o engajamento de toda comunidade escolar, servidores e pais que fizeram desta eleição um sucesso. Ressaltou também o trabalho realizado pelos diretores, que hoje não estarão mais como diretores e que deixaram um trabalho iniciado em suas escolas. Pontuou os avanços já realizados e desafios para a educação nos próximos anos: “Cabe a cada um de nós educadores construir um trabalho sério que leve as nossas crianças e adolescentes uma educação de resultados.”

Na solenidade, além dos familiares, alunos e diretores eleitos e reeleitos, estiveram presentes o representante do legislativo, o vereador Waguinho da Lapinha, e o prefeito Rogério Avelar, que em sua fala, relembrou o processo de escolha de diretores que anteriormente não contava com a participação da comunidade escolar: “hoje, o processo eleitoral além de contribuir para a participação democrática e justa, garante a transparência e efetiva o objetivo da atual gestão em garantir uma educação séria e igualitária, engajada em conduzir Lagoa Santa para índices cada vez melhores do IDEB.”

Confira abaixo a relação dos diretores e vice diretores eleitos e reeleitos nas escolas municipais: