Os alunos da Rede Municipal de Ensino aprendem técnicas de cultivo e participam do plantio de hortaliças através do programa “Horta na Escola”. O trabalho desenvolvido dentro de sala de aula tem por finalidade integrar as diversas fontes e recursos de aprendizado ao dia a dia da escola. Além de proporcionar o desenvolvimento de ações pedagógicas que permitem executar atividades em equipe.

Leia mais...

Começa amanhã, dia 8, a temporada das tradicionais Festas Juninas das escolas municipais da cidade. Vai ter muita alegria e animação além, é claro, de apresentação de quadrilha e muita comida típica. As escolas estão prontas para receber pais, alunos e toda a comunidade. Participe! 

Confira a programação completa: 

 

WEB FestaJuninanasEscolas

 

 

 

 

 

O Cadastramento escolar para o Ensino Fundamental 2019 acontece entre os dias 11 e 22 de junho. O Cadastro Escolar não é matrícula. Ele é a garantia de vaga do seu filho no Ensino Fundamental da Rede Pública em 2019.

Assim como ano passado, o cadastro será feito por meio de formulário eletrônico disponível no site: www.educacao.mg.gov.br. Caso a pessoa não tenha acesso à internet, a orientação é procurar a secretaria da escola para realizá-lo. É importante preencher corretamente sua inscrição.

A inscrição do candidato deverá ser realizada pelo pai, mãe ou responsável, no caso de menor de idade, e pelo próprio candidato se ele tiver mais de 18 anos.

Deverá ser inscrito, o candidato que completar seis anos até 30 de junho de 2019; alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares e o candidato ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental.

Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha, deverão ser entregues, obrigatoriamente, os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento do seu filho ou carteira de identidade;
  • CPF do candidato, caso possua,;
  • Comprovante de endereço da residência do estudante (preferencialmente uma conta de energia elétrica recente)
  • Comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens/adultos que desejam retornar aos estudos.

O candidato que não residir no endereço informado, não terá assegurada vaga em escola da jurisdição correspondente, podendo ser alocado em outra escola onde houver vaga.

Fique atento e garanta a vaga do seu filho no Ensino Fundamental da Rede Pública. Informações na escola mais próxima de você.

 

 

 

IX CONGRESSO NACIONAL DE BIBLIOTECA PÚBLICA

O projeto da Sala Braille desenvolvido pela equipe da Biblioteca Municipal Pe. Agenor de Assis Alves Pinto, “O essencial é invisível aos olhos” foi selecionado para representar o Brasil no IX Congresso Nacional de Bibliotecas Públicas em Logroño, La Rioja, na Espanha.

Leia mais...

O Conselho Municipal de Educação tem novos representantes nomeados para o biênio 2018/2020. A atuação do conselho é importante instrumento de transparência e participação social que busca integrar toda a comunidade na gestão municipal da educação. O Conselho Municipal de Educação tem novos representantes nomeados para o biênio 2018/2020. A atuação do conselho é importante instrumento de transparência e participação social que busca integrar toda a comunidade na gestão municipal da educação. 

Leia mais...