Os alunos da Rede Municipal de Ensino aprendem técnicas de cultivo e participam do plantio de hortaliças através do programa “Horta na Escola”. O trabalho desenvolvido dentro de sala de aula tem por finalidade integrar as diversas fontes e recursos de aprendizado ao dia a dia da escola. Além de proporcionar o desenvolvimento de ações pedagógicas que permitem executar atividades em equipe.

Leia mais...

Começa amanhã, dia 8, a temporada das tradicionais Festas Juninas das escolas municipais da cidade. Vai ter muita alegria e animação além, é claro, de apresentação de quadrilha e muita comida típica. As escolas estão prontas para receber pais, alunos e toda a comunidade. Participe! 

Confira a programação completa: 

 

WEB FestaJuninanasEscolas

 

 

 

 

 

O Cadastramento escolar para o Ensino Fundamental 2019 acontece entre os dias 11 e 22 de junho. O Cadastro Escolar não é matrícula. Ele é a garantia de vaga do seu filho no Ensino Fundamental da Rede Pública em 2019.

Assim como ano passado, o cadastro será feito por meio de formulário eletrônico disponível no site: www.educacao.mg.gov.br. Caso a pessoa não tenha acesso à internet, a orientação é procurar a secretaria da escola para realizá-lo. É importante preencher corretamente sua inscrição.

A inscrição do candidato deverá ser realizada pelo pai, mãe ou responsável, no caso de menor de idade, e pelo próprio candidato se ele tiver mais de 18 anos.

Deverá ser inscrito, o candidato que completar seis anos até 30 de junho de 2019; alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares e o candidato ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental.

Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha, deverão ser entregues, obrigatoriamente, os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento do seu filho ou carteira de identidade;
  • CPF do candidato, caso possua,;
  • Comprovante de endereço da residência do estudante (preferencialmente uma conta de energia elétrica recente)
  • Comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens/adultos que desejam retornar aos estudos.

O candidato que não residir no endereço informado, não terá assegurada vaga em escola da jurisdição correspondente, podendo ser alocado em outra escola onde houver vaga.

Fique atento e garanta a vaga do seu filho no Ensino Fundamental da Rede Pública. Informações na escola mais próxima de você.

 

 

 

O Conselho Municipal de Educação tem novos representantes nomeados para o biênio 2018/2020. A atuação do conselho é importante instrumento de transparência e participação social que busca integrar toda a comunidade na gestão municipal da educação. O Conselho Municipal de Educação tem novos representantes nomeados para o biênio 2018/2020. A atuação do conselho é importante instrumento de transparência e participação social que busca integrar toda a comunidade na gestão municipal da educação. 

Leia mais...

A Secretaria Municipal de Educação divulga edital para Transporte Escolar Universitário Gratuito, vagas remanescentes, do 1º semestre de 2018. São 05 vagas para Pedro Leopoldo.

As inscrições acontecem no período de 19/03 a 22/03, no Setor de Transporte Escolar (Rua João Machado, 70 - Brant), no horário de 9h às 11h30 e 13h30 às 16h. O resultado será divulgado no dia 03/04/2018.

Mais informações: https://goo.gl/f7dE4V