OUVIDORIA SAÚDE

Para melhorar ainda mais os cuidados com a população, disponibilizamos um canal de participação e acolhimento, onde qualquer pessoa pode colaborar com o aperfeiçoamento da qualidade e da eficácia das ações e serviços prestados pelo SUS.

A Ouvidoria da Saúde recebe e responde em até 7 dias úteis, denúncias, reclamações, críticas, sugestões e elogios através do telefone: 3688-1376,  email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no formulário web pelo link:  https://goo.gl/XJwSM1 

 

OuvidoriaSaude

Em recente pesquisa, 66,7% das pessoas ouvidas, em Lagoa Santa, apontaram a saúde como o maior problema enfrentado pela população. A preocupação com a saúde pública é uma questão urgente e emergente, não só aqui, mas em todo o país. O Sistema Único de Saúde é estruturado na forma tripartite, ou seja, são os recursos das três esferas: federal, estadual e municipal que bancam todas os serviços ofertados pela política de saúde pública.

Os repasses do governo estadual que não estão sendo feitos, ajudariam a impulsionar o orçamento na área, ampliando as ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. Além de contribuir para minimizar as reclamações pontuais relacionadas à demora no atendimento que, infelizmente, fazem parte de uma realidade que não é apenas local, mas que decorre de um contexto sistêmico. Mas, afinal o que é preciso fazer para melhorar a saúde em Lagoa Santa?

A administração pública municipal está ciente dos problemas enfrentados pelo Sistema Único de Saúde e por isso, ultrapassa os investimentos previstos pela legislação brasileira que determina um investimento mínimo de 15% em saúde, e chegou a aplicar 23% de todos os seus recursos em 2017.

O resultado disso já pode ser sentido no cotidiano das pessoas que, em sua grande maioria, acredita ter sido a mudança de gestão fator decisivo para esta reviravolta na saúde. A reestruturação da unidade hospitalar, bem como a implantação de novos postos de atendimento são exemplos de questões superadas com o empenho e esforço da atual gestão.

Além disso, outras intervenções estruturais foram necessárias para trazer a tona as transformações que conduziram aos resultados atuais, como a descentralização dos serviços, a criação de um centro de especialidades para direcionamento do acolhimento integral e recomposição do quadro de colaboradores.

Na avaliação, a conclusão é clara, quem usa o SUS em Lagoa Santa aprova. Segundo dados da mesma pesquisa, 92% observam positivamente o atendimento da saúde como um todo no município. E tem mais, percepções como rapidez no primeiro atendimento, qualidade das instalações, educação dos funcionários e atendimento médico são pontos altos na visão de quem usou.

Fato é que 83% das pessoas que recentemente usaram os serviços do SUS em Lagoa Santa aprovam. Cuidar é realizar a cidade possível.

OUVIDORIA SAÚDE

Para melhorar ainda mais os cuidados com a população, disponibilizamos um canal de participação e acolhimento, onde qualquer pessoa pode colaborar com o aperfeiçoamento da qualidade e da eficácia das ações e serviços prestados pelo SUS. A Ouvidoria da Saúde recebe e responde em até 7 dias úteis, denúncias, reclamações, críticas, sugestões e elogios através do telefone: 3688-1376,  email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou link:  https://goo.gl/XJwSM1 

Cartaz02 Saude A3

 

Cartaz01 Saude A3

Acontece a partir do próximo dia 24, segunda-feira, os Jogos Escolares de Lagoa Santa (JELS) que reunirá dez escolas, entre públicas e privadas, totalizando quase 600 alunos, de 11 a 16 anos, nas modalidades futsal, vôlei, basquete, handebol e xadrez.

Leia mais...

 

ERRATA

Informamos a publicação de Errata do Edital de Credenciamento 02/2018, que abre novo prazo para o recebimento de um número maior de propostas.

Sendo assim, as propostas para o Festival de Cultura Regional e eventos subsequentes realizados e apoiados pela Prefeitura poderão ser entregues até às 9h, do dia 17/08/2018.

As demais disposições permanecem inalteradas.

Leia mais...

O resultado do II Concurso Fotográfico 2018 acaba de sair! O tema “O doce é patrimônio” contagiou a todos e as fotos ficaram muito legais!

Vamos aos nomes dos ganhadores nas categorias:

Fotógrafos
1º Lugar: Jackson Romanelli - Doce Lar;
2º Lugar: Giovanna Mió Martins - Doce Tacho;
3º Lugar: Erika Banyai - Tradição em Família.

Oficina Social
1º Lugar: Lucas Fernandes Maia - Felicidade acima de tudo;
2º Lugar: Luiz Guilherme Pereira da Silva - Tigela das doceiras;
3º Lugar: Davi Marcos Dias Rocha - Doce experiência.

Melhor narrativa: Lucas Fernandes Maia.

Parabéns a todos que participaram!!! 

Os ganhadores serão convocados em breve para receber os prêmios. Fica aqui este gostinho de quero mais, educação patrimonial na Rota das Doceiras é tudo bom!

Jackson Romanelli Doce Lar

1º Lugar - Jackson Romanelli

Giovanna Mió Martins Doce Tacho

 2º Lugar - Giovanna Mió Martins

 

Erika Banyai Tradição em Família

3º Lugar - Erika Banyai

 

Lucas Fernandes Maia Felicidade acima de tudo

1º Lugar: Lucas Fernandes Maia

 

Luiz Guilherme Pereira da Silva Tigela das Doceiras

2º Lugar: Luiz Guilherme Pereira da Silva

 

Davi Marcos Dias Rosa Doce Experiência

3º Lugar: Davi Marcos Dias Rosa

 

Lucas Fernandes Maia sem título

Lucas Fernandes Maia 2

Lucas Fernandes Maia 3

Lucas Fernades Maia