O sucesso da palestra inaugural do Circuito Anual de Palestras motivou a Secretaria de Gestão a fechar o cronograma anual dos encontros voltados ao aperfeiçoamento e desenvolvimento de habilidades e comportamentos profissionais e pessoais direcionados aos servidores da Prefeitura.

A ideia é, a cada dois meses, promover encontros que discutam temas relacionados a esse universo com intuito de melhorar as relações interpessoais, a qualidade do trabalho, a busca pelo autoconhecimento e a evolução contínua.

Tudo isso para refletir a política adotada pela Prefeitura que investe na valorização de seus servidores por acreditar que o desenvolvimento da cidade começa com o trabalho e o esforço diário de quem se dedica a torná-la cada dia melhor.

O local das palestras será divulgado próximo à abertura das inscrições. É importante que os participantes cheguem no horário marcado para evitar atrasos no início da palestra e outros transtornos desnecessários.

As inscrições para a próxima palestra começam no dia 22/03/19 (sexta-feira).

Acesse o formulário e participe: https://forms.gle/aKbQfUdKFthfoK1k6

12/04/19 às 13h40

Local: Auditório da Escola Professora Claudomira
Rua dos Expedicionários, 990 - Brant

Fisiologia do sucesso
Como sua comunicação pode influenciar seus resultados
Como eliminar comportamentos negativos, a química do sucesso (neurociência aplicado ao sucesso), exercícios neuroemocionais, inteligência foco temporal, regra 10/90.

PROGRAMAÇÃO ANUAL

13/06/19 às 13h40

Como criar metas
Mentalmente eficazes
Desenvolvimento de metas, técnicas de como agir para sair da zona de conforto, passos para gestão emocional de metas, 3 fatores para que uma meta aconteça, alinhamento de metas e valores, recursos internos e externos, 9 etapas para uma meta mentalmente eficaz, características de uma pessoa de sucesso e reprogramação de crenças.

13/08/19 às 13h40
20/08/19 às 10h40

Corpo e Mente
Atitudes e comportamentos contra a depressão e ansiedade
Comportamentos relacionados a depressão e ansiedade. Inteligência foco temporal. Matriz Ativa Formadora de Crenças. Técnicas para mudar sua comunicação. Como criar novos hábito.

15/10/19 às 13h40
29/10/19 às 10h40

Gestão das emoções
Controle e entenda seus sentimentos
Entenda como suas crenças são formadas. Conheça a Teoria DISC e os perfis comportamentais. Aprenda a controlar suas emoções. Vícios emocionais, quais são e como eliminá-los.

18/12/19 às 13h40

Trabalho e propósito
Transformação para uma motivação consciente
Apesar do trabalho ser algo extremamente importante para todos nem sempre as pessoas conseguem atrelar ao trabalho seus propósitos e talentos. E se não conseguem enxergar um sentido maior no que fazem a motivação é efêmera.

Logo CircuitoAnualPalestras

A Secretaria Municipal de Educação informa que, após o período destinado à adaptação das crianças às escolas, a oferta do atendimento em período integral nas creches municipais, iniciará no dia 25 de março (segunda-feira).

O Programa de Educação Integral em Tempo Integral, regulamentado pela Lei Municipal Nº 3.357, de 28 de dezembro de 2012, tem por objetivo contribuir para a formação plena e a melhoria da aprendizagem de crianças e adolescentes por meio da ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas, complementando o Ensino Regular.

As unidades escolares entrarão em contato com as famílias credenciadas para esta oferta, conforme os critérios estabelecidos no Decreto Municipal Nº 3.307, de 15 de março de 2017.

Lei Municipal

Decreto Municipal

A Ginástica Artística abre inscrição para 22 vagas destinadas a crianças de 7 e 8 anos e 19 vagas para 4 a 6 anos. As inscrições no período de 07 a 15 de março, das 8h às 11h e das 14h às 16h, deverão ser feitas na Rua Gerson da Costa Viana, s/nº, bairro Pastinho (entrada lateral da nova Escola Estadual Padre Menezes).

As crianças de 04 anos deverão realizar um teste para avaliar a aptidão física no dia 12 ou 14 de março, às 9h e às 15h. Para inscrição, os responsáveis deverão comparecer ao local com os documentos conforme consta no regulamento e anexos do Edital nº 3.774 de 25 de fevereiro de 2019.

É importante lembrar que haverá a classificação dos cadastrados baseada nos critérios estabelecidos em regulamento e de acordo com o número de vagas por idade.
Terão prioridade de atendimento às famílias assistidas pelos Programas de Assistência Social do Governo Federal, bem como daqueles que têm a mulher como chefe de família e que possuam renda per capta de até meio salário mínimo.

A inscrição não é garantia de vaga, mas por meio dela será feito o preenchimento das vagas disponíveis. Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas disponibilizadas será criada uma lista de espera para futura composição quando houver existência de novas vagas.

O resultado da análise das inscrições será dia 22 de março de 2019. A matrícula dos alunos será realizada após análise e avaliação de toda a documentação. O não comparecimento dos responsáveis legais para a realização da matrícula, implicará desistência da vaga. A veracidade das informações documentais poderá ser objeto de verificação.

Confira a lista de documentos para inscrição:

• Certidão de nascimento ou RG da criança;
  • Comprovante de residência em nome dos responsáveis legais;
  • Documento de identificação dos responsáveis legais;
  • Foto 3x4, e
  • Atestado médico que certifique a aptidão para a praticar atividades físicas.

Confira o Edital:

BannerSite GinasticaArtistica